terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Eu e a minha curiosidade








Sempre fui curiosa.
Por várias razões e motivos. A minha avó escrevia poesia e inspirava-me muito. Eu estava sempre a querer saber de que escrevia ela, mas ela fazia segredo. Era o segredo dela. Hoje tenho um caderninho com alguns apontamentos dela e farto-me de rir..os poemas dela eram a gozar com coisas do dia-a-dia! hehe! Outra razão porque era curiosa era porque a minha mãe não me deixava ir brincar para a rua com as minhas amigas. Ora eu arranjei uma estratégia com a minha melhor amiga, éramos vizinhas da frente, dava para falar à janela. Tínhamos cada uma o seu dicionário (iguais) e eu punha-me: ho Teresaaaaaaaaaaa! Descobri uma palavra nova! anda cá! Dizia-lhe em que página era, qual das colunas e a respectiva palavra que me tinha chamado à atenção. trocávamos impressões, apontávamos num papel e até a decorarmos, não largávamos o dito papel...
Fazíamos concursos de palavras cruzadas da mesma maneira. com cadernos iguais a ver quem fazia mais depressa.
Fui crescendo, por causa da dita curiosidade, via os mecânicos a arranjar os carros, aprendi umas coisas nos carros de antigamente, aprendi a mudar pneus (e nem a carta tenho), ia fazendo perguntas sem incomodar e eles achavam piada à miúda que fazia perguntas. O mesmo acontecia com electricistas, canalizadores e fui aprendendo coisas e em casa desenrascava-me com o que aprendia.
Aprendi que perguntando e escutando, aprendemos com os que sabem.
Li sempre muito mas confesso que sou um pouco despistada e ou sei o autor e não sei o título ou sei a história e o título e não me lembro do autor... (que vergonha!).
Depois comecei a trabalhar como bibliotecária e confesso que perdi aquela louca vontade de ler que tinha antigamente, um dia inteiro a mexer em livros, acaba por estragar um pouco a magia.
Resolvi aprender a fazer tricot (a minha avó nunca conseguiu ensinar-me). investiguei na Internet e aprendi, fiz umas botinhas, uns barretes e um cachecol que não correu lá muito bem, ficou duro..Acontece..
Intrigava-me muito a história do Tarot. Se era um baralho de cartas, porque se cobrava tanta por consulta e havia tanta mística à volta daquilo? andei anos a estudar o assunto, cruzava informações, lia, aquela coisa entusiasmou-me, era giro. fiz 2 baralhos, tirei fotocópias, pintei e plastifiquei e comecei a testar com as amigas. aquilo funcionava! tinha amigas que todas as semanas vinham ter comigo. Ainda cheguei a dar consultas de Tarot, e ainda dou, se alguém me pedir mas confesso, aquilo desgasta e as pessoas fazem com cada pergunta... Fiquei a perceber porque cobram dinheiro, eu própria comecei a fazê-lo. Por muito boa vontade que uma pessoa tenha, gasta muito tempo, fica desgastada e as pessoas não agradecem quando é de graça...Infelizmente é assim.
Para terminar os exemplos, foi a minha curiosidade que me trouxe aqui, onde estou hoje, numa fantástica Família chamada Lazy millionaires, que me acolheu de braços abertos, me está a acompanhar, porque desta vez não estou sozinha e me vai ajudar a realizar os meu sonhos...
És ou estás curioso como eu?
Acompanha-me...




Sem comentários:

Enviar um comentário